notícias

Casa Guido aposta na venda de quitutes para manutenção dos seus serviços

A partir desta quarta-feira, dia 6, a Casa Guido iniciará mais uma edição da ação “Quitutes do Guido”. Desta vez o foco será a venda de biscoitos e cavaquinhos sempre nas quartas, quintas e sextas-feiras em serviço diferenciado por conta da pandemia do novo coronavírus.

Em uma estrutura montada no pátio da Casa serão vendidos os potes de quitutes por meio de uma equipe reduzida e equipada com toda a proteção necessária. Quem passar de carro pelo local também terá a possibilidade de contar com o serviço drive-thru, garantindo suas delícias sem precisar sair do carro.

Entre as opções oferecidas no “Quitutes de Guido”, estarão potes de biscoitos de leite condensado, nata ou bolachas de milho sem glúten e sem lactose, além de cavaquinhos doces e salgados e palitinhos temperados. Os valores dos potes, que variam de 250g a 350g, são de R$ 8 a R$ 10.

Os produtos serão preparados pela Tomazia Antônio Costa, a “Vó Tomazia”, que há anos colabora com a Casa Guido. Ela se dedica a causa da instituição, desde que a conheceu, em 2012, tendo recebido a assistência da Casa no período em que seu único neto precisou enfrentar um tratamento de combate ao câncer. O pequeno Ruan, na época com dez anos, não resistiu, no entanto, a gratidão e o desejo de retribuir o apoio recebido até hoje vivem no coração da Vó Tomazia.

Conforme a coordenadora da Casa Guido, Rosane Búrigo Gonçalves, os biscoitos e cavaquinhos de Tomazia ficaram muito conhecidos em toda a região, o que faz com que constantes contatos sejam feitos com a Instituição em busca dos quitutes. “Vendemos essas delícias por anos e a comunidade jamais esqueceu de como são gostosas. Sabendo disso e percebendo o momento difícil enfrentado por todos, resolvemos resgatar a ação e adaptá-la em prol da arrecadação de recursos para que possamos manter a nossa assistência para as crianças e suas famílias”, comenta.

Durante a quarentena, de acordo com Rosane, os biscoitos e cavaquinhos serão uma forma de levar amor a casa das pessoas e de que a comunidade mais uma vez colabore com a Instituição. “Em especial nessa semana de Dia das Mães, pedimos o apoio da sociedade, que sempre esteve conosco. Temos a convicção de que essas delícias feitas com tanto amor farão a diferença na mesa das famílias, tanto as que comprarem, quanto as das nossas crianças que serão beneficiadas com o resultado da ação”, completa.

A venda dos “Quitutes do Guido” inicia nesta quarta-feira e segue pelas próximas semanas nas quartas, quintas e sextas, das 9 às 18h. O pagamento poderá ser feito em dinheiro ou cartão de débito ou crédito.

Em 05/05/2020

compartilhe

outras
novidades